TRAGÉDIA

Tristeza e comoção no enterro de jovem morto por policial

Alisson Campos da Silva foi morto após policial militar confundir celular de jovem com arma

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/12/2015 às 11:41
Foto: TV Jornal

Centenas de pessoas acompanharam o enterro de Alisson Campos da Silva, de 20 anos, que morreu após levar um tiro nas costas de um policial militar na Avenida Agamenon Magalhães, depois de ser confundido com um assaltante, na noite de domingo (20), segundo a família. O corpo do jovem foi enterrado na manhã desta terça-feira (22), no Cemitério da Saudade, em Jaboatão de Guararapes.

Segundo Bruno Campos. primo da vítima, Alisson estava na garupa da moto em que ele pilotava e precisou atender a uma ligação telefônica. Ao retirar o celular do bolso, o PM Dídimo Batista da Silva, que estava em um carro ao lado do veículo, pensou que o rapaz estivesse armado e disparou um tiro contra ele. “Ele foi puxar o celular, só que ele tava com um boné e tava fazendo volume. Aí quando eu olhei para o lado ele já estava com arma pra cima da gente”, disse.

Alisson era deisgner da torcida organizada Inferno Coral, do Santa Cruz. Dois ônibus da torcida chegaram com integrantes e, com eles, faixas e cartazes em protesto contra a ação do militar envolvido.

Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Em entrevista à TV Jornal, a delegada à frente do caso, Josineide Confessor, destacou que o policial se apresentou ao DHPP após socorrer o rapaz para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. “No momento, a gente está ouvindo ainda as testemunhas para deliberar qual postura a ser adotada pela Polícia Civil. Mas o que a gente tem que levar em consideração é que o autor do disparo, o PM, ele promoveu o socorro a essa vítima e se apresentou espontaneamente no DHPP”, contou.

Em nota, a Polícia Militar disse que o soldado estava em um veículo particular quando os dois rapazes em uma moto encostaram no carro em que o PM estava. Neste momento o garupa fez menção de tirar um objeto cintura e anunciou um assalto. Ainda de acordo com a polícia, o militar sacou um revólver calibre 38 e efetuou apenas um disparo em direção aos supostos assaltantes. O carro e a arma de Dídimo Batista foram apreendidos para realização de perícia.