VESTIBULAR

Após longa espera, Inep divulga resultado do ENEM 2015

Os 5,7 milhões de candidatos precisam acessar a nota com o número do CPF e a senha escolhida na hora da inscrição

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/01/2016 às 16:47

A sexta-feira (8) foi marcada pela ansiedade dos estudantes que aguardavam o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou no final da tarde as notas individuais.

O resultado pode ser conferido na página do participante do Enem. Os 5,7 milhões de candidatos precisam acessar o material com o número do CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. Durante todo dia o site ficou bastante lento por conta da grande quantidade de acessos.

Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.

A partir de segunda-feira (11) as notas no Enem poderão ser usadas para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições do Sisu ficarão abertas de 11 a 14 de janeiro. Nesta edição serão ofertadas 228 mil vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado 0 na redação.

Os estudantes que fizeram o Enem apenas por experiência, só poderão conferir a nota no dia 8 de março.