DEBATE

Desemprego em alta e corrida pelos concursos públicos em debate na Super Manhã

Convidados de Wagner Gomes falaram das saídas para driblar o desemprego e deram dicas para os concurseiros e para quem quer abrir o próprio negócio

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/01/2016 às 15:22
Foto: Reprodução internet


O desemprego em alta, a corrida pelos concursos e a luta para se capacitar: este assunto é muito comum e, atualmente, várias pessoas se dedicam aos estudos para fazer concurso. O debate da Super Manhã desta quarta-feira (20) trouxe o tema, para ajudar todos os públicos, em especial, o dos concurseiros.

Wagner Gomes recebeu no estúdio da Rádio Jornal o professor para concursos, Edvaldo Ferreira, o empresário Janguiê Diniz e o superintendente do Sebrae Pernambuco, Osvaldo Ramos.

Os convidados falaram sobre o aumento no número de pessoas que pretendem fazer concurso, principalmente pela oferta salarial dos órgãos. O superintendente do Sebrae, Osvaldo Ramos, comentou sobre o receio das pessoas em perderem o emprego por conta da crise e consequente fechamento dos postos de trabalho e o movimento de profissionais que não conseguem se recolocar no mercado de trabalho e pensam em abrir o próprio negócio.

Confira o debate na íntegra: