ENTRETENIMENTO

Bailes, prévias e blocos de rua animam foliões no último fim semana antes do carnaval

Agenda Cultural destaca Lenine no Baile Muncipal, Virgens e Olinda Beer. No cinema, "Os Dez Mandamentos: o filme" promete atrair expectadores de todas as idades

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/01/2016 às 10:15
Imagem: Baile Municipal/Arquivo Prefeitura do Recife


Faltando exatamente uma semana para o carnaval, o clima já é de muita folia em Recife e Olinda. A "Agenda Cultural", exibida neste sábado (30) durante a "Super Manhã" destaca as principais festas da semana pré. Ouça a agenda cultural:

O jornalista Rafael Souza chama a atenção para mais uma edição do Baile Municipal do Recife, a partir das 21h, no Classic Hall. Entre as atrações, Spok Frevo Orquestra, André Rio, Nena Queiroga, Almir Rouche, Elba Ramalho, Maestro Forró, Nonô Germano, Claudionor Germano,Gerlane Lops e Lenine. Um pouco mais tarde, às 23h, tem o Enquanto Isso na Sala da Justiça, no Centro de Convenções, com Seu Jorge, Academia da Berlinda e Sambaled.

O sábado é também de blocos de rua. Tem o tradicional Cabeça de Touro, pelas ruas do Engenho do Meio com Almir Rouche, Orquestra das Mulheres, Irah Caldeira e Asas da América. Para o domingo (31), destaque para o tradicional Virgens de Bairro Novo, pelas ruas de Olinda com destaque para Naldo Benny e a volta do concurso de fantasias. Também no domingo a tarde é do Olinda Beer com apresentação de Wesley Safadão, Aviões do Forró, Bell Marques,Thiaguinho, Saulo, Léo Santana e Cheiro de Amor.

Para os amantes do teatro, o musical "Aline no país das maravilhas", neste sábado e domingo,às 19h, no Teatro do RioMar. Já para os fãs de cinema, destaque para o filme "Trumbo: Lista Negra" com Bryan Cranston (famoso pelo papel de Walter White da série "Breaking Bad") vive um roteirista que foi perseguido pelo Comitê de Atividades Antiamericanas. O filme rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator para Bryan Cranston.

E no cinema nacional, entra em cartaz "Os Dez Mandamentos: o filme". A famosa saga, que conquistou muita audiência em 2015 pela Tv Record, chega aos cinemas de todo o país com a maior estreia da história do cinema brasileiro. São mais de mil salas de cinema e mais de três milhões de ingressos vendidos antecipadamente para acompanhar a famosa saga de Moisés.