PERIGO

Bebê abandonado em caixa de sapato, no bairro de Areais, deve ser encaminhado para abrigo

O bebê ainda estava ligado ao cordão umbilical quando foi encontrado. Ele passa bem

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/02/2016 às 16:05
Foto: Reprodução/ Cortesia

Dentro de uma caixa de sapatos, na calçada de um bar, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, um bebê. Com aproximadamente dois dias de vida, o pequeno foi encontrado por um rapaz que passava com uma bicicleta no local por volta das 4h40, desta segunda feira.

Um vigilante do Conjunto Ignês Andreazza, que fica perto do local, acionou o Corpo de Bombeiros. O menino de 2.330 kg e 44 centímetros não apresentava nenhum ferimento, mas estava com frio e soluçava. José Pedrosa, militar do Corpo de Bombeiros, que atendeu ao chamado, detalha a cena encontrada pela corporação no momento do resgate. “O bebê já estava limpo e foi abandonado no local com fralda. Provavelmente é um bebê recém-nascido de dois dias, mais ou menos”, contou.

Confira os detalhes na reportagem de Cibelly Melo:

O bebê que ainda estava ligado ao cordão umbilical foi levado a policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, no bairro do Ibura, na Zona Sul da cidade. Lá foi constatado, que o pequeno guerreiro é saudável e não apresenta nenhum risco de vida. Mas ele ainda deve ficar em observação por 48 horas. José Pedrosa, confirma o estado atual de saúde do menino. “O estado atual ele se encontra bem. No momento [em que foi encontrado] ele só estava com frio e soluçando, mas estava bem e corado. Sem nenhum risco de vida”, destacou.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco, o próximo passo é iniciar as buscas pelos pais ou familiares da criança. Enquanto isso, o bebê deve ser encaminhado para um abrigo.