NEGOCIAÇÕES

Estado envia ofício ao Sinpol prometendo prioridade ao plano de cargos e carreira

Projeto deve ser enviado para Assembleia Legislativa no dia 15 de fevereiro. Sinpol pede que reajuste seja colocado em vigor imediatamente

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/02/2016 às 6:13


Depois da troca de declarações entre sindicalistas e governo, eis que surge uma alternativa. Os policiais civis alegam que perderam a paciência depois que o termo de compromisso não foi cumprido integralmente. No ofício enviado pela Secretaria Estadual de Administração a promessa é de que a matéria chegue na Alepe apenas na segunda da quinzena do mês.

A categoria cobra o envio para Assembleia Legislativa do projeto de revisão do plano de cargos, carreiras e vencimentos. Para o Sinpol, a mudança teria efeito imediato nos salários, já que a progressão salarial passaria de 1,5% para 2%. Em entrevista à Rádio Jornal, o secretário MIlton Coelho afirmou que os reajustes só passam a valer em abril.

A novidade será colocada em votação na Assembleia possivelmente em frente ao Palácio do Campo das Princesas. No meio da polêmica, o presidente da Associação dos Delegados, Francisco Rodrigues, afirma que é importante ter bom senso: