#OMELHORCARNAVAL

Sistema Jornal do Commercio monta força tarefa para deixar você por dentro das atrações do Carnaval

#OMelhorCarnaval é a hashtag que vai representar nossa presença na folia pelas ondas dos rádio e nas redes sociais

do Jornal do Commercio
do Jornal do Commercio
Publicado em 05/02/2016 às 7:27


Pernambuco se transforma no palco das mais coloridas e diversificadas expressões culturais. No Estado inteiro, frevo, maracatu e outros embalam os dias de folia. E é através do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação que o mundo ficará por dentro de tudo. A maior cobertura da história, com total força nas redes sociais e agenda completa na versão mobile dos sites. #OMelhorCarnaval (tãtãtãtã) é a hashtag que vai representar nossa presença onde quer que a folia esteja, inclusive com transmissões ao vivo via Facebook. Você também pode marcar suas postagens para aparecer na nossa cobertura.

“O grande forte dessa cobertura será a atuação nas redes sociais de todos os veículos do SJCC. A integração começa a partir da hashtag que escolhemos para todos os veículos. #OMelhorCarnaval, na cabeça de todo bom pernambucano, remete imediatamente aos acordes do incrível jingle da TV Jornal. Além da TV, a Rádio Jornal, o JC e o NE10 estarão alimentando suas páginas no Facebook, Twitter e Instagram com tudo o que de melhor acontece nos polos de folia no Recife, em Olinda e cidades do interior como Bezerros e Nazaré da Mata. Nossos sites também serão alimentados com reportagens sobre as principais agremiações e atraçãos, muitas fotos e vídeos. Sem falar na super útil agenda desenvolvida pelo setor de TI, que está presente em todos os sites mobile do SJCC”, diz Maria Luiza Borges, diretora adjunta de conteúdo digital do SJCC.

O JC circulará todos os dias para levar informação de credibilidade. Um dos destaques será a coluna social Dia a Dia, com notícias dos blocos e camarotes mais badalados. “Teremos uma cobertura completa: vai do digital ao impresso, com notícias não só do Carnaval, mas de tudo que tem importância para os pernambucanos”, garante Laurindo Ferreira, diretor de redação do JC.

Carregando em seu DNA a realização da mais tradicional cobertura carnavalesca, a TV Jornal já está pronta para levar aos telespectadores o melhor Carnaval. Após meses de planejamento, a operação que envolve praticamente todos os funcionários da emissora vai estar presente nos principais pontos da folia.

A abertura do Carnaval do Recife, no Marco Zero, será transmitida, ao vivo, dentro do programa O Povo na TV. No Galo, a transmissão em tempo real para todo o Estado começa às 10h. No domingo, o público ficará por dentro dos destaques da folia de Bezerros e seus papangus. A irreverência de Cinderela se junta ao carisma de Ciro Bezerra. Eles comandam a transmissão ao vivo de Olinda, das 10h às 11h no domingo e de 11h às 13h segunda e terça.

“Está dentro da missão da TV Jornal valorizar a cultura de Pernambuco, e o Carnaval é no ápice”, afirma Beatriz Ivo, diretora de jornalismo da emissora. Uma novidade neste ano será a cobertura completa da TV Jornal no Parador, evento que também acontece no Recife Antigo e terá nomes de peso, como Ivete Sangalo e Aviões do Forró.

O Portal NE10 promete deixar o internauta bem informado a todo momento, em qualquer lugar. “Vamos fazer um Carnaval completamente social”, explica Gustavo Belarmino, editor de conteúdo. As redes sociais serão o ponto forte do veículo durante a festa. Ao curtir a página do NE10 no Facebook, o público poderá ser surpreendido a qualquer momento com transmissões ao vivo através da fanpage além de acessar toda a cobertura dos repórteres que estarão na rua. E a programação começa logo cedo no Galo da Madrugada, com repórteres posicionados em vários pontos do percurso - e até em cima de um trio elétrico. E segue nos demais dias da folia, fechando com o live do Parador e com transmissões ao vivo dos shows do Marco Zero.

A partir de hoje toda a programação da Rádio Jornal estará voltada para o Carnaval. Com cerca de 70 profissionais envolvidos, entre produtores, repórteres, apresentadores e técnicos, a emissora terá oito horas de transmissão ao vivo por dia dos shows do Marco Zero, para todo o Estado. Um estúdio foi montado no local para trazer ainda mais qualidade aos ouvintes. “Nós vamos transmitir desde a abertura até o arrastão final, a Rádio Jornal vai respirar Carnaval”, conta Carlos Miguel, gerente de programação da emissora. Ao todo, são mais de 100 horas de notícias e transmissões da folia.

A Rádio Jornal vai reforçar a prestação de serviço à sociedade, com informações de trânsito, transporte, saúde e segurança. Além disso, estará presente no Galo da Madrugada, ladeiras de Olinda e no interior de Pernambuco, ofertando aos ouvintes notícias de todo o Estado com a força da rede das emissoras de rádio do SJCC. Como você pode ver, #OMelhorCarnaval é realmente com o SJCC.