PONTO MUSICAL

Em clima de carnaval, programa Ponto Musical fala sobre frevo e homenageia o cantor Chico Science

Os convidados José Teles e Claudionor Germano falaram sobre a antiga e nova indústria da música carnavalesca

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/02/2016 às 16:14

No sábado de Zé Pereira, nada melhor que celebrar a chegada do carnaval com muita música. Com a presença do jornalista e escritor José Teles, do músico Claudionor Germano, o Ponto Musical deste sábado (6) pôs em pauta grandes sucessos do frevo, além da cobertura do Olinda Beer e um Baú Musical com homenagem a Chico Science.

Aos 83 anos de idade, o folião, compositor, intérprete e frevo Claudionor Germano tem no currículo 69 anos de carreira musical. Sobre as novas músicas do cenário carnavalesco, Claudionor comenta que, antes, o gosto ia passando de pai para filho. “Esse tipo de divulgação maciça fazia com que houvesse uma adesão muito maior da população ao nosso trabalho. Hoje em dia isso não acontece tanto”, afirmou.

Sobre a o sucesso do frevo além do carnaval, Claudionor Germano comentou que, embora haja uma grande expansão nesta época, o frevo deveria continuar a ser divulgado e considerado como uma expressão cultural que vai muito além do período da folia de momo. “Assim como acontece com o forró, que agora consegue popularidade o ano todo, também deveria ser com o frevo”, comentou.

No terceiro bloco do programa, a repórter Isabela Dias fez a cobertura do festival Olinda Beer, que aconteceu no último domingo (31). Com entrevistas exclusivas com o cantor Léo Santana e a equipe da banda Aviões do Forró, o terceiro bloco termina com uma bela homenagem ao cantor Chico Science, que morreu em um acidente de carro há 19 anos e é um dos homenageados do carnaval do Recife. Confira: