SEGURANÇA

Taxistas do Recife prometem realizar ato nesta sexta-feira na área central do Recife

Concentração da categoria será na Avenida Beira Rio, na Madalena, a partir das 8h

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/02/2016 às 14:46
Foto: Reprodução/ TV Jornal


Os taxistas do Recife prometem realizar um protesto nesta sexta-feira (11), às 8h, para reclamar da violência que atinge a categoria. Na última terça-feira (9), um taxista foi assassinado em Rio Doce, Olinda.

Um dos organizadores, o taxista João Paulo, falou com Graça Araújo sobre o movimento. “Nós estamos organizando para todo mundo se concentrar na Avenida Beira Rio, na Madalena, e de lá a gente segue, faz uma parada na Avenida Agamenon Magalhães e depois segue para o Palácio do Governo para pedir mais segurança para gente, a violência não está fácil”, explicou.

Confira a entrevista completa:

Ele lembrou o assassinato do colega de profissão José Carlos Rodrigues de Souza Melo, de 56 anos, morto em Rio Doce. “Em relação a segurança está muito precária. A gente entra determinados locais, não tem policiamento, as polícias não nos param para ver com quem a gente está, de repente revistar o passageiro, até o próprio passageiro”, se queixou João Paulo, que ainda reclamou de que os taxistas só serem parados na blitz da Lei Seca.

Ele não deu precisão de quantos taxistas vão participar do movimento, mas a expectativa é de que boa parte da categoria vai aderir ao protesto. Ele ainda convocou taxistas de outras cidades para participarem do ato.