CONSULTÓRIO

Aumento de divórcios é tema do Consultório desta sexta

Graça Araújo recebeu a psicóloga, Dirman Cavalcanti e o advogado, Fernando Cavalcanti

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/02/2016 às 20:53
Foto: reprodução/internet

O Consultório do rádio livre desta sexta-feira (26) falou sobre o aumento dos divórcios e a solteirice. Graça Araújo recebeu a psicóloga, Dirman Cavalcanti e o advogado, Fernando Cavalcanti.

Dirman explicou o motivo que levam os casais a procurarem terapia para solucionar problemas no relacionamento e evitar o divórcio. “Geralmente quando eles vão atrás de um psicólogo é porque o casamento já está extremamente desgastado. É muito difícil uma pessoa querer resolver logo no começo, atrás de uma melhor convivência. Vão é busca de uma solução, mas é muito difícil devido ao desgaste, agora não é impossível”, explica.

Confira o Consultório completo:

Vários fatores podem contribuir para um desgaste no relacionamento durantes anos de convivência, em muitos casos os relacionamentos permanecem devido a questões culturais, filhos, convivência familiar, dependência do outro, além de outras questões, fazem com que a separação seja difícil para algumas pessoas.

Dependência emocional

Este tipo de situação acontece quando uma pessoa depende de outra para sentir-se feliz, amada e até tomar decisões. Em alguns casos o indivíduo não sabe que é dependente de alguém e pode confundir com um sentimento amoroso. Nestes casos é indicado buscar um terapeuta.