PROJETO SOCIAL

Compaz do Alto Santa Terezinha inicia cadastramento de moradores

Cerca de 400 fichas foram entregues nesta terça-feira, e mais 400 estão previstas para a semana que vem

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/03/2016 às 21:38
Foto: JC Imagem

A Prefeitura do Recife iniciou nesta terça-feira (15), primeiro dia útil de funcionamento do Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife, o cadastramento dos moradores para terem acesso a biblioteca e demais atividades de lazer e cultura disponíveis no espaço. Pela manhã foram distribuídas 400 fichas para o atendimento nesta semana. O centro tem o objetivo de promover a cultura de paz e segurança cidadã. Entre as atividades oferecidas no local, estão oficinas de artes marcias, dança e música, além de atividades esportivas, cursos de capacitação profissional, acesso à justiça, Procon e também serviço de assistência social e agência de emprego.

“A biblioteca está aberta e funcionando com um time de pedagogos e bibliotecários. Já estamos com um acervo de 5 mil livros. Daqui a pouco chegaremos ao limite de 17 mil volumes”, explicou o vice-diretor do Compaz, Eduardo Machado.

Confira a reportagem de Lélia Perlim:

O Compaz foi inaugurado no último domingo (13), com programação de esportes e lazer. A expectativa da prefeitura é que cerca de 220 mil pessoas sejam beneficiadas com a estrutura.

“Vim participar do judô, natação e também do jiu-jitsu. Foi bom porque os meninos do bairro que ficam na rua e podem entrar nas drogas, vindo para cá livra de muita coisa”, comentou o estudante Naílson Francisco Santos, de 15 anos.

Na próxima terça-feira (22), mais 400 fichas serão distribuídas a partir das 9h. Os interessados em participar das atividades da Compaz, devem realizar a inscrição. E para isso, é preciso levar comprovante de residência e um documento oficial com foto. O Compaz não funciona nas segundas-feiras. De terça a sexta, de 9h ás 18h. Já aos sábados e domingos, das 9h as 13h. O Centro fica localizado na Avenida Anibal Benevolo, no Alto Santa Terezinha, ao lado da Academia da Cidade.