DIREITO

18º Mutirão DPVAT espera atender mais de duas mil pessoas

O objetivo é desafogar a quantidade de processos que estão na justiça

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/03/2016 às 17:56


Cerca de 2.400 pessoas são esperadas até o dia primeiro de abril, no 18º Mutirão do Seguro Obrigatório Contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A ação acontece no Fórum Desembarcador Rodolfo Aureliano, que fica na Ilha de Joana Bezerra, na área central do Recife.

No local estão sendo realizadas audiências com agendamento prévio, onde pessoas que sofreram danos decorrentes de acidentes de trânsito passam por perícia médica e têm os documentos vistoriados. O objetivo é desafogar a quantidade de processos que estão na justiça, como detalhou o coordenador do evento, juiz Gleidson Pinheiro.

Confira os detalhes na reportagem de Cibelly Melo:

Ainda segundo Gleidson Pinheiro, o maior número de acidentados são os motociclistas. Cristiano Araújo faz parte deste índice. Em 2014, ele sofreu um acidente de moto, onde fraturou um dos tornozelos e quebrou três dedos do pé. O acidente deixou sequelas e o condutor recorreu à justiça para dar continuidade ao tratamento.

Graça Araújo entrevistou Carlos Vale, diretor da Federação Nacional dos Corretores de Seguro:

O atendimento acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h, no primeiro andar do fórum. O próximo mutirão está previsto para o mês de maio. Para saber como dar entrada no DPVAT basta acessar o site www.seguradoralider.com.br.