INSTANT ARTICLES

Postagens da Rádio Jornal no Facebook agora com carregamento automático

Plataforma nova da rede social, Instant Articles, permite uma rapidez maior no acesso ao conteúdo além de economizar seu pacote de dados

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/04/2016 às 19:43
Novidade permite ao usuário uma visualização imediata das matérias pelo próprio Facebook

O site da Rádio Jornal proporciona, a partir desta quarta, uma nova ferramenta ao internauta nas postagens no Facebook: a plataforma Instant Articles (IA). A funcionalidade permite ao usuário uma visualização imediata das matérias no próprio Facebook.

O internauta que navegar pelo aplicativo do Facebook em smartphones encontrará as postagens da Rádio Jornal sinalizadas com um raio, o que permite carregamento automático dos conteúdos. Com essa funcionalidade, não haverá gasto do pacote de dados do seu celular, em muitos casos.

No Instant Articles, as notícias são carregadas dentro do próprio Facebook, tornando a navegação mais rápida e intuitiva para os usuários. Além disso, há mais destaque para as imagens, vídeos e outros conteúdos multimídia.

Todas as páginas do Facebook dos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal, NE10 e Jornal do Commercio) também já utilizam a nova plataforma em suas postagens da rede social.

“O Instant Articles é uma plataforma do Facebook que vai permitir aos usuários que curtem as páginas do Sistema Jornal do Commercio de terem uma experiência muito mais rápida de visualização de páginas, de vídeos, de áudios, de textos e de todo conteúdo do SJCC. E conteúdo é o forte do Sistema”, destacou Maria Luiza Borges, diretora adjunta de conteúdo digital do SJCC.

Além desta matéria, que já aderiu ao Instant Articles, você poderá conferir a ferramenta na matéria de logo mais, com o resultado do jogo entre Santa Cruz e Náutico, no Arruda, que começa às 21h45.