MST

Raul Jungmann diz que autoridades devem ter firmeza para lidar com MST

O ex-ministro da Reforma Agrária acredita que o movimento vai voltar a ser agressivo como era antes do governo do PT

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/04/2016 às 13:06
Foto: Reprodução


O deputado federal e ex-ministro da Reforma Agrária, Raul Jungmann (PPS-PE), conversou com o comunicador Geraldo Freire durante a manhã desta sexta-feira (22). Questionado principalmente sobre as posturas do Movimento dos Trabalhadores Rurais e Sem Terra (MST), Jungmann, que foi ministro durante seis anos, realizou previsões sobre a postura do movimento durante o período de instabilidade política.

Segundo Jungmann, a previsão é de que o MST volte a assumir a postura agressiva e combativa que sustentava durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. "Durante o governo do PT, o MST ficou quietinho, muito mais dócil. Agora, ele quer voltar a ser agressivo contra um possível futuro governo Temer", aponta o deputado. Raul Jungmann disse acreditar que novos bloqueios de estradas e rodovias por parte do movimento aconteçam, em protesto à situação política do País.

Para o deputado, o poder público precisa lidar com o movimento com serenidade, mas também firmeza, para evitar que as paralisações e bloqueios causem tumulto na vida das pessoas. Ouça a entrevista completa com Raul Jungmann abaixo: