ELEITOR

Chuva atrasa atendimento no posto do TRE do Centro de Convenções

Eleitor tem até a próxima quarta-feira (4) para regularizar situação do título de eleitor

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/05/2016 às 16:54
Foto: Acervo JC Imagem


O eleitor que ainda não atualizou o cadastro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas cidades pernambucanas que vão receber o voto biométrico nas eleições de outubro devem ficar atentos.

O prazo está se esgotando e ao final desta quarta-feira (4), os faltantes terão o título de eleitor cancelado e ficam impedidos de acessar a benefícios sociais, assumir cargos públicos e de emitir passaporte.

Em Pernambuco, Olinda com 312 mil eleitores aparece com o maior número de retardatários e preocupa a Justiça Eleitoral. São 61 mil cidadãos aptos para voto, que têm pouco mais de 48 horas para evitar problemas com a justiça eleitoral.

E se não bastasse o prazo curto, a chuva atrapalhou o início do atendimento no posto de atendimento do Centro de Convenções.

O pedreiro Jair José do Carmo, um dos primeiros a chegar na fila, estava impaciente. “Como eu mesmo, tem muita gente que vai trabalhar e com esse atraso”, comentou.

Rafael Carneiro tem os detalhes:

A chuva que foi motivo e preocupação para uns, foi alívio para outros. A exemplo do caminhoneiro Luiz Rodrigues Monteiro. A fila tinha pouquíssimos eleitores às 8h40. “Essa é a segunda vez que eu já vim aqui. Na primeira eu vim e tinha muita gente aqui”, comemorou.

O TRE/PE só conseguiu normalizar o processo com uma hora de atraso. Eduardo Lucas, presidente da comissão de infraestrutura do cadastramento biométrico, explicou o transtorno.

Até esta quarta-feira (3), quando o prazo chega ao fim, o atendimento no posto do Centro de Convenções ocorre entre 8h e 20h.