CINEMA

Até domingo, Cine PE transforma Recife na Capital Brasileira do Cinema

O Festival do Audiovisual chega a 20ª edição com programação concorrida. O destaque desta noite vai para o longa carioca “O Prefeito”

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/05/2016 às 7:28
Filme dirigido por Bruno Safadi, filme tem Nizo Neto no papel principal. Foto: Divulgação


Reportagem de Henrique Barros

O longa metragem carioca “O Prefeito” será a principal atração da segunda noite do Cine PE, nesta terça-feira (3). O filme, que tem roteiro e direção de Bruno Safadi, conta a história de um prefeito da Cidade do Rio de Janeiro quer entrar para a história. Para tanto, decide separar o Rio de Janeiro do Brasil e fundar um novo país.

O festival, que chega a 20ª edição e é um dos principais do País, acontece no Cinema São Luiz, na Rua da Aurora, no centro do Recife. A programação, que começa às 19h30, conta também com a exibição dos curtas-metragens pernambucanos “O imperador da Pedra do Reino”, que tem a direção de Houldine Nascimento, “Minha geladeira pensa que é um freezer”, “This is not a song of hope”, além do curta capixaba “+1 brasileiro”.

Foto: Divulgação


O coordenador do Cine PE, Alfredo Bertini, afirma que tem orgulho pela dimensão que o festival tomou. Na cerimônia de abertura nesta segunda-feira (2), a organização do Cine PE homenageou a cineasta Carla Camurati e o ator Jonas Bloch, que se sentiu lisonjeado com a homenagem.

Os ingressos custam R$ 5 e estão à venda na bilheteria do Cinema São Luiz. Veja a programação completa para esta terça:

MOSTRAS DE FILMES DO CINE PE 2016
Hora: 19:30 h Local: Cine São Luiz Acesso: Ingresso – Preço Único Meia Entrada – R$ 5,00

MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS PERNAMBUCANOS (MOSTRA PE)
O Imperador da Pedra do Reino (PE), Documentário, Direção: Houldine Nascimento e Wanderley Silva, 13’23” Minha Geladeira Pensa Que é Um Freezer (PE), Ficção, Direção: Pablo Polo, 19’30”

MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS NACIONAIS (MOSTRA CURTA BRASIL)
+ 1 Brasileiro (ES) Ficção, Direção: Gustavo Moraes, 17’
This is Not a Song of Hope (PE) Ficção, Direção: Daniel Aragão, 23’

MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS
O Prefeito (RJ) Ficção, Direção: Bruno Safadi 70’