SERTÃO

Dilma visita transposição do Rio São Francisco em clima de despedida

Trabalhadores do campo de cinco cidades vizinhas montaram caravana para ir prestar solidariedade à presidente. Senadores devem votar abertura do processo de impeachment até 11 de maio

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/05/2016 às 10:21
Foto: Marcela Balbino/Jornal do Commercio


Cabrobó é um dos trechos mais emblemáticos da transposição do Rio São Francisco. A cidade pernambucana recebe nesta sexta-feira (6) a presidente Dilma Rousseff. E esta não é a primeira ida da petista ao Sertão do Estado. Ela acompanha o projeto da transposição com regularidade desde 2005, quando se tornou Ministra da Casa Civil.

A Rádio Jornal e o Jornal do Commercio acompanham a visita de Dilma a Cabrobó hoje. No vídeo, Rafael Carneiro e Manoela Balbino apresentam o trecho da transposição em Floresta.


Nesta sexta, Dilma vem acompanhada do ministro da Integração Nacional Josélio Moura. A chegada deles está programada para às 15h30, logo após uma passagem por Juazeiro do Norte, no Ceará.

Para recepcionar a Dilma, trabalhadores do campo de cinco cidades vizinhas montaram caravana para ir prestar solidariedade à presidente. Esta que pode ser a última visita da presidente ao Estado antes da votação sobre a abertura do processo de impeachment. A decisão deve ser tomada pelos senadores na próxima quarta-feira (11).

Guga Matos/JC Imagem

Sem agenda pública para hoje, o governador Paulo Câmara não irá prestigiar a vinda da Chefe de Estado. No lugar dele, o secretário de Desenvolvimento, Thiago Norões, vai acompanhar a visita.

TRANSPOSIÇÃO - De acordo com o Ministério da Integração, a obra tem custo total superior a R$ 8 bilhões. A entrega do trecho está prevista para o fim do ano.

Dados atualizados em abril, apontam que 86,3% da obra está finalizada, sendo 87,7% no Eixo Norte e 84,4% no Eixo Leste. O Eixo Norte vai de Cabrobó a Cajazeiras, no Ceará, e se estende por 260 quilômetros.