VIOLÊNCIA

Efeitos da crise econômica na segurança pública em Pernambuco

Na estreia da coluna “A Cidade e o Cidadão” Graça Araújo e o jornalista Felipe Vieira conversaram com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/05/2016 às 22:58
Foto: Ilustrativa

Em Pernambuco, só no último mês de março foram registrados 395 crimes violentos, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O número é 18% maior que os 335 homicídios que foram registrados no terceiro mês do ano de 2015. Só nos três primeiros meses do ano o estado já registrou 1056 homicídios, o que representa um aumento de 7% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Na estreia da Coluna “A Cidade e o Cidadão” a comunicadora Graça Araújo e o jornalista do blog JC nas Ruas, Felipe Vieira conversaram com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, que entre outros motivos culpou a crise econômica pelo aumento na violência urbana. “Houve mudanças na realidade do país e do estado nos últimos anos e a crise trouxe um reflexo negativo para as questões de segurança pública do estado,” disse.

Ouça a coluna na íntegra

A insegurança da população nas ruas, a estagnação dos números positivos apresentados pelo Programa Pacto Pela Vida e as recorrentes reclamações dos policiais sobre a infraestruturada das delegacias, também foram questionados ao secretário na estreia do quadro, que vai ao ar de segunda a sexta-feira dentro do programa Rádio Livre, sempre a partir das 14h45 na Rádio Jornal.