SAÚDE

Especialistas abordam as novas tecnologias de reprodução humana

Graça Araújo recebeu, no consultório desta segunda (23), o geneticista Ciro Martinhago e a ginecologista Altina Castelo Branco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/05/2016 às 20:30
Foto Ilustrativa

Para falar sobre as novas técnicas de reprodução humana, Graça Araújo recebeu, no consultório desta segunda-feira (23), a ginecologista Altina Castelo Branco, especialista em endometriose, e o geneticista Ciro Martinhago, doutor em genética reprodutiva. Os dois profissionais participam, nesta noite, do primeiro Simpósio Franco-Brasileiro de Reprodução Humana, que acontece no Recife.

A Dra. Altina abordou, entre outros pontos, uma técnica que pode ser a solução para mulheres que querem engravidar mais maduras - depois dos 40, por exemplo. Trata-se da possibilidade de congelar os óvulos para só engravidar anos depois. Outro grande destaque na área de reprodução humana é uma tecnologia que possibilita a análise dos embriões antes que eles sejam transferidos para o útero materno. “Uma vez a gente escolhendo os embriões que não apresentam essas anormalidades genéticas, a chance de gravidez sobe 3 vezes e de abordo cai pela metade”, explicou Dr. Ciro.

Ouça o consultório, na íntegra: