CHUVA

Criança de quatro anos morre após deslizamento de barreira em Dois Unidos

A menina identificada como Bianca estava em casa com os pais. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/05/2016 às 8:39


Cinthia ferreira, da TV Jornal, foi até o local onde uma criança morreu após deslizamento. Família não quis gravar entrevista.


De acordo com o secretário executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, pelo menos dois deslizamentos foram registrados na manhã desta segunda-feira (30). Na Estada do Passarinho, no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife, uma criança de quatro anos morreu vítima de soterramento. A menina identificada como Bianca chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

No Córrego do Curió, também em Dois Unidos, outro deslizamento de barreira foi registrado. Nesse caso, não há informações de vítimas.

Em Olinda, barreira deslizou na Ladeira do Giz, em Águas Compridas. Pelo menos três pessoas morreram soterradas. Bombeiros foram chamados para atuar no local.

Também em Olinda, parte da orla desabadou. A Avenida Marcos Freire está completamente alagada.

Foto: reprodução/Whats App

As defesas civis das cidades das Região metropolitana do Recife pedem que, quem estiver em local seguro, não saia de casa. Moradores de áreas de risco devem procurar casa de amigos e parentes.

[GALERIA]

Caso seja necessário, equipes da defesa civil estão de prontidão no Recife e atendem pelo número 0800 081 3400. Em Olinda, o telefone é o 0800 281 2112. Em Jaboatão, os moradores podem ligar para e 0800 281 2099 e, no Cabo, o telefone é o 0800 281 1531. A Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), atende pelo 3181-2490.