OPERAÇÃO

Reeducandos do sistema prisional participam de mutirão em Paulista

Reeducandos vão fazer serviços de reparo após as chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife na Operação Ajuda Cidadã

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/06/2016 às 10:38
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Reeducandos do Sistema Prisional de Pernambuco participam nesta segunda-feira (13) do mutirão de serviços pós-chuvas em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, chamado Operação Ajuda Cidadã. 60 homens que cumprem regime semiaberto vão atuar na capinação, varrição e recolhimentos de entulhos. Além disso, equipes de saúde vão orientar os moradores da cidade sobre as doenças provocadas por roedores, escorpiões e o mosquito Aedes aegypti.

Ao todo, estão envolvidas no projeto 480 pessoas de cinco Secretarias, entre as quais Infraestrutura e Políticas Sociais. Nesta etapa, a Operação Ajuda Cidadã vai atuar nas comunidades mais atingidas pelas chuvas, como Vila Fragoso, em Fragoso; Vila da Chesf, na Torres Galvão; Vila dos Canos, em Jardim Paulista; e Meia Lua, em Paratibe. Saiba mais no flash de Clarissa Siqueira:



A Prefeitura de Paulista reverteu a renda dos festejos juninos da cidade para o mutirão, no valor de R$ 500 mil. O prefeito Júnior Matuto afirma que, diante dos estragos, é preciso socorrer as famílias atingidas: