RISCO

Dezenas de cães e gatos são abandonados em casa na Zona Norte do Recife

Situação é parecida com a denunciada ano passado, na Avenida Norte, onde mais de 100 cachorros foram abandonados em uma casa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/06/2016 às 18:03
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

Um grupo de voluntários busca ajuda para dezenas de cães e gatos encontrados numa casa no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, vítimas de maus tratos.

Os animais foram levados para o imóvel pelas duas antigas moradoras do local, que sofriam de transtornos mentais. As idosas acumulavam bichos, mas não tinha condições de cuidar deles.

Os cães e gatos passavam dias sem se alimentar e as fezes e urinas se acumulavam provocando um mau cheiro insuportável. A sujeira contribuía ainda para a transmissão de doenças.

O confinamento dos animais também trouxe estresse e outros problemas de comportamento que chegaram ao canibalismo.

Confira os detalhes na reportagem de Lélia Perlim:

Há três meses, o grupo Adote com a Raça do Amor começou a cuidar dos animais com medicamentos e alimentos.

LEIA TAMBÉM: Inquilina abandona 100 cães e proprietário do imóvel se vê obrigado a cuidar dos animais em casa na Encruzilhada

A voluntária Karla Suatman relata que foi avisada por uma da situação da casa. “Uma amiga nossa nos comunicou da situação da casa, porque já estava fechada há dois meses e os animais sozinhos. A prefeitura já havia sido comunicada, mas nada foi feito”, disse.

O grupo Adote com a Raça do Amor atua sem o apoio governamental apenas com a ajuda de doações.

[GALERIA]

Leila Duarte, que também é voluntária pede a ajuda da população. “Materiais de limpeza, rações de cães e gatos porque os custos são altíssimos. Precisamos de lar temporário, o pós-operatório da castração, inclusive nós temos animais prontos para a adoção”, relatou a mulher.

Mais informações sobre como ajudar, podem ser obtidas no Facebook da ONG Adote com a Raça do Amor e também através do telefone 999139077.