EDUCAÇÃO

Sistema Jornal do Commercio e Espaço Ciência lançam desafio virtual para estudantes

Escolas públicas e particulares podem participar do desafio. Vencedores receberam troféus e serão destaques em reportagens do Sistema Jornal do Commercio

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/06/2016 às 12:14
Imagem: Divulgação/Espaço Ciência


Cada escola, seja ela pública ou particular, terá no máximo duas equipes. Cada grupo deve ser formado por formado por 30 alunos do 8º ao 9º ano.

As inscrições começaram nesta quarta-feira (15) e seguem até 29 de julho. Para participar, o estabelecimento de ensino precisa disponibilizar material para gravar vídeo e áudio. A cada semana, será lançado um desafio com base no tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Ciência Alimentando o Brasil.

A ideia é incentivar o estudo da educação básica na área de ciências, identificando aptidões nos assuntos abordados. Os professores terão um papel importante por ajudar a transformar os conhecimentos teóricos em prática.

As equipes vencedoras vão receber diplomas, troféus e medalhas além de ser destaque em reportagens do Sistema Jornal do Commercio. O coordenador do espaço ciência, Antônio Carlos Pavão, apresenta outros detalhes do desafio virtual: