CONSULTÓRIO

São João: comidas típicas que podem ser uma bomba calórica

A dieta de São João foi o tema do consultório desta quinta (23)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/06/2016 às 22:29

Foto: reprodução/internet

No período junino o Nordeste se transforma em um verdadeiro caldeirão cultural, uma mistura de música, danças, fé e comidas típicas. Entre os enfeites das quadrilhas juninas, fogueiras e balões, uma boa festa de São João que ser prese não pode faltar o saboroso milho.

Ouça o Consultório Completo:

O milho é um dos alimentos mais populares da festa de São João, suas vendas mivimentam a economia e seu sabor está presente nos mais variados pratos. Apesar de ser um alimento natural, o milho é bastante calórico. “Os alimentos de comida junina, eles contêm o milho, como principal ingrediente, que tem bastante caloria e basicamente fonte de energia, que é carboidrato. O leite de coco também é muito calórico embora seja um leite saudável, mas concentra muitas gorduras”, explica a nutricionista Laiz Cabral.

Segundo a nutricionista a soma desses a outros ingredientes mais o açúcar, deixa a comida “uma bomba”. Laiz recomenda que as comidas típicas sejam consumidas com moderação para não somar quilinhos indesejados depois da festa.

O Consultório do Rádio Livre desta Quinta-Feira tratou d a Dieta de São João. No estúdio da Rádio Jornal Graça Araújo recebeu a nutricionista Laiz Cabral e o gastrônomo Robson Lustosa.