PRÊMIO

Rádio Jornal é finalista do 2º Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Reumatologia e tem o apoio de Laboratórios Pfizer Ltda

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/07/2016 às 10:57
Foto: Reprodução

A Rádio Jornal é finalista o 2º Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo. A série de reportagens "Doenças Reumáticas e Chikungunya: um elo de dor" feita pelos jornalistas Marcelo Barreto e Natália Hermosa concorrem à premiação ao lado de mais duas reportagens, uma de rádio e outra de televisão. A série concorre na categoria Mídia Eletrônica.

O material tem os trabalhos técnicos de Evandro Chaves e foi exibido entre os dias 01 e 02 de junho no Redator de Platão. A primeira reportagem da série mostra que os médicos já perceberam que existe uma relação entre a Febre Chikungunya e as Doenças Reumáticas. Os jornalistas também falam sobre o alarmante número de casos da doença transmitida pelo mosquito Aede aegypti aqui em Pernambuco.

A última reportagem traz alternativas para quem sofre com as dores da Chikungunya e mostra que foi criado um setor dentro de um hospital público, no Recife, para pesquisar e cuidar de pacientes com a doença.

Confira aqui a Série completa:

Na segunda fase, a votação para escolha da melhor matéria na categoria Mídia Eletrônica será aberta para votação ao público. A escolha pode ser feita a partir do dia 11 de julho pelo site www.premiosbrpfizerjornalismo.com.br. A votação segue até dia 24 deste mês.