SAÚDE

Mutirão de pequenas cirurgias atende pacientes no Hospital da Mulher

Entre os procedimentos realizados estão pequenas cirurgias plásticas e intervenções para retirada de sinais, lipo, tumores benignos e cistos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/07/2016 às 18:54
Foto: Clarissa Siqueira | Rádio Jornal


Cerca de 400 pessoas devem ser atentendidas este domingo (10) no segundo mutirão de pequenas cirurgias realizado no Hospital da Mulher do Recife, no bairro do Curado, zona Oeste da capital pernambucana.

Os procedimentos são pequenas cirurgias plásticas e intervenções para retirada de sinais, lipomas, tumores benignos e cistos. Inicialmente, as mulheres passam por uma triagem e, caso se confirme a necessidade do procedimento, a cirurgia é feita no mesmo dia.

Clarissa Siqueira traz os detalhes:



Essas pacientes já passaram pelo atendimento nos postos de saúde da família. A diretora médica do Hospital da Mulher, Cintia Komuro, explica como acontece o mutirão e os casos atendidos. “O primeiro aconteceu em junho, onde a gente captou 120 pacientes para pequenas cirurgias”, disse.

A cabeleireira Lilian Bispo diz que foi uma surpresa ser chamada para fazer a cirurgia. “Faz dois anos que aguardo. Mas está sendo ótimo, que continue”, comemora.

Ao final deste segundo mutirão, a Prefeitura do Recife espera reduzir a fila de espera de pequenas cirurgias em até 90%. A previsão do hospital é que outros mutirões sejam realizados ainda este mês relacionadas ao planejamento familiar, com cirurgias de vasectomias e laqueaduras.