DEMISSÕES

TIM encerra atividade de call center e 1200 funcionários são demitidos

As demissões foram justificadas pela TIM como uma medida de reorganização das atividades de atendimento ao consumidor

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/07/2016 às 22:00
Foto: Fábio Motta | Estadão Conteúdo


A empresa de telefonia TIM demitiu 1.200 colaboradores nesta sexta-feira (08) em unidade que ficava localizada no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife. Os trabalhadores desligados atuavam na função atendentes de call-center e também houve o encerramento das atividades desenvolvidas no local.

As demissões foram justificadas pela TIM como uma medida de reorganização das atividades de atendimento ao consumidor. As operações do centro de atendimento vão ser transferidas para três empresas terceirizadas situadas em Curitiba: AeC, Almaviva e TMKT. Também na manhã desta sexta (08), a TIM fechou as portas de outro call center localizado em Curitiba. Lá 650 operadores de telemarketing foram desligados.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações de Pernambuco (Sinttel), Anchieta Couto diz que a TIM vai manter alguns dos benefícios oferecidos aos ex-funcionários até dezembro deste ano.



Esta é a segunda demissão em massa região metropolitana do Recife em menos de 48 horas. Na última quinta-feira (07), a multinacional têxtil Santista cancelou as atividades no município de Paulista. mais de 400 tecelões foram desligados da unidade, que alegou a queda das vendas devido a crise econômica como fator determinante na ação.