INTERIOR

Retirada de cobradores de ônibus em Petrolina gera insatisfação de passageiros

Alguns ônibus em Petrolina já circulam sem cobradores, ainda em, fase de teste, mas já gera descontentamento da população

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/07/2016 às 12:45
Foto: JC Imagens

A retirada dos cobradores de ônibus de algumas linhas que circulam em Petrolina vem gerando insatisfação em muitos passageiros que circulam pela cidade. O motivo do descontentamento é que as viagens estão mais longas e que os motoristas precisam se revezar entre o volante o recebimento das passagens.

O senhor Luiz Pastore, morador da cidade, desaprova a mudança e garante que o serviço piorou depois da retirada dos cobradores, “o motorista fica agoniado para passar troco, não tinha troco, uma menina precisou descer uns 500 metros do local onde ia descer por causa da falta de troco,” disse.

A gestora do sindicato das empresas de ônibus do Vale do São Francisco, Josiclea Rodrigues, explica que a retirada dos cobradores faz parte de um teste que está sendo feita em sete linhas com menor fluxo na cidade, “começou uma fase de caráter experimental, o benefício é para a população, temos um grande número de assalto nos ônibus,” disse.

Confira outras informações na matéria do repórter Marco Aurélio: