BRASILEIRÃO

Sport vence Cruzeiro por 2 x 1 no Mineirão

Com a vitória o Leão sobe para 14º posição deixando a Zona de Rebaixamento.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/07/2016 às 18:14
Guga Matos/Acervo JC Imagem

A situação do Cruzeiro e do Sport não era nada favorável na partida deste domingo (24). O Cruzeiro vice lanterna da Série A e o Sport, não muito diferente, na 18º posição do campeonato. Os dois times precisavam da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. No primeiro tempo o Leão começou pressionando o Cruzeiro. Até os 30 minutos os dois times não marcavam gols. Aos 37 minutos o meia, Diego Souza, encontra o atacante Rogério entrando na área, toca rasteiro na bola e abre o placar para o Leão finalizando o primeiro tempo no 1 x 0.
Confira os Gols na voz de Roberto Queiroz:



No segundo tempo o Sport voltou pressionando o Cruzeiro que falhava na defesa. Parecia que a partida era do atacante Rogério, que aos cinco minutos de jogo recebeu a bola do meia Everton Felipe fazendo seu segundo gol, ampliando o placar para os Rubro-Negros. Aos 15 minutos, na cara do gol Diego Souza perde a oportunidade do terceiro para o Leão. Os Cruzeirenses tentavam reagir num contra-ataque curto e sem sucesso, com muitas jogadas e poucas finalizações. Aos 22, o atacante Ábila perde o gol que diminuiria a desvantagem para o time Mineiro. Aos 47, o atacante Wilian marca o primeiro do Cruzeiro finalizando a partida no 2 x 1. Com o resultado o Cruzeiro continua na Zona de Rebaixamento e o Sport sobe na tabela para a 14º posição.

Ficha Técnica: Cruzeiro X Sport / 16h / Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) / 24 de Julho de 2016.
Técnico: Paulo Jorge Gomes Bento / Cruzeiro: Fábio; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral e Arrascaeta; Willian, Rafael Sobis e Ramón Ábila. Técnico: Paulo Bento.
Técnico: Oswaldo de Oliveira / Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho e Diego Souza; Rogério, Everton Felipe e Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.