VIOLÊNCIA

Idosa encontrada morta na própria casa é enterrada em cemitério do Recife

Além da agressão física, há a suspeita que a idosa tenha sofrido agressão sexual. A polícia acredita que o autor do crime conhecia a rotina da vítima

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/07/2016 às 15:36
Foto: acervo JC Imagem


A corpo da idosa Maria José Quirino, de 70 anos, foi enterrado, nesta quarta-feira (27), no cemitério de Santo Amaro. Ela foi encontrada morta na terça (26), dentro da casa onde morava, no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife.

De acordo com a polícia, o corpo da mulher estava em cima da cama dela, totalmente despido com marcas roxas pelo rosto e corpo, além de uma perfuração profunda na lateral do pescoço. Amigo da vítima, Vinícius Amorim, conheceu a idosa durante um culto religioso há alguns anos, ele afirma que Maria José era amiga de todos e não vê motivos para ter sido morta de uma forma trágica.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Além da agressão física, há a suspeita que a idosa tenha sofrido agressão sexual. A polícia acredita que o autor do crime conhecia a rotina da vítima, já que a casa não tem sinais de arrombamento.

Segundo o Instituto de Medicina Legal (IML), o crime deve ter ocorrido na madrugada do sábado para o domingo, mas o corpo de Maria José Quirino só foi encontrado nessa terça-feira (26).