VIOLÊNCIA

PM diz que vai apurar denúncia de violência policial no Totó

Na última sexta, uma criança de 11 anos foi baleada no ombro enquanto empinava pipa. Revoltados, moradores realizaram um protesto e um primo do garoto teria sido espancado pela PM

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/08/2016 às 7:42
Foto: Divulgação/ SES

Moradores e familiares do menino Kauã Vinicius da Silva, de 11 anos, atingido por bala perdida no ombro enquanto empinava pipa no Alto Bela Vista, no bairro do Totó, Zona Oeste do Recife estão revoltados. Depois de protestarem contra a ação da polícia na comunidade, na última sexta-feira (5), novos atos devem ser realizados no local, ainda sem data definida.

Os moradores alegam que a criança foi baleada pela polícia e não concordam com a versão do órgão sobre o caso. Os policiais relataram que estavam fazendo uma ronda de carro na região, quando suspeitos começaram a fazer disparos de arma de fogo ao avistar o veículo, atingindo Kauã.

Parentes da criança, com medo de represálias, não querem ser identificados, mas relatam o sentimento de raiva e tristeza desde que souberam do fato na tarde de sexta-feira.

LEIA TAMBÉM

Família de adolescente baleado pede afastamento de PMs da Rocam

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

No último protesto, houve confronto dos moradores com a polícia. O órgão afirma que um agente chegou a ser baleado no pé, sem gravidade. Duas pessoas foram detidas e um menor de idade apreendido.

Já conhecidos de Kauã denunciam que um primo dele, de 16 anos, foi espancado pela polícia depois do ato. Ele seria o menor de idade apreendido depois do protesto. É o que relata um conhecido que não quer ter o nome revelado.

O menino segue internado na Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Otavio de Freitas. O estado de saúde dele é considerado estável. Por meio de nota, a PM informou que os dois casos são graves e que vai apurar rigidamente o que aconteceu.