ILHA

Programação cultural marca aniversário de Fernando de Noronha nesta quarta

Três polos descentralizados vão receber uma programação especial com atrações musicais, esportivas e infantis para abranger todo o público

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/08/2016 às 14:42
Foto: acervo JC Imagem


Eleita a melhor ilha da América do Sul e uma das dez melhores do mundo pelos turistas, Fernando de Noronha completa 513 anos com uma programação especial nesta quarta-feira (10).

Três polos descentralizados vão receber uma programação especial com atrações musicais, esportivas e infantis para abranger todo o público. A diretora de Planejamento e Gestão da ilha, Mariana Suassuna, detalha a programação:

Outros artistas confirmados para a festa são os músicos pernambucanos Geraldinho Lins e Benil. As atrações esportivas e infantis começam às 8h. Já os shows estão marcados para ter início às 19h e seguem a madrugada da quinta-feira, com entrada gratuita.

O arquipélago de Fernando de Noronha foi reintegrado ao estado de Pernambuco no fim da década de 80 e possui 17 km quadrados de extensão. Noronha está localizada a 545 km da capital pernambucana e lá vivem 5 mil pessoas entre permanentes e temporários.