MORADIA

Militantes Sem Teto protestam na área central do Recife por moradias populares

Segundo a organização, cerca de mil militantes participam da manifestação. Eles vieram de municípios do Grande Recife e do Agreste

Rádio Jornal; atualizada às 11h20
Rádio Jornal; atualizada às 11h20
Publicado em 10/08/2016 às 10:31
Foto: Isabela Dias / Rádio Jornal


Militantes pedindo moradias populares realizam protesto na área central do Recife, nesta quarta-feira (10). Eles saíram da Praça Oswaldo Cruz pela Avenida Conde da Boa Vista, com destino ao Palácio do Campo das Princesas. Lá, uma comissão foi recebida por representantes do Governo do Estado. Segundo a organização, cerca de mil militantes participam da manifestação. Eles vieram de municípios do Grande Recife e do Agreste.

Foto: Guga Matos / JC Imagem


De acordo com o reverendo Marcos Cosmo, um dos líderes do evento, no início do governo Paulo Câmara, movimentos sociais entregaram uma pauta de reivindicações com relação a moradias e eles consideram que o assunto tem andado de forma muito tímida. No Palácio, eles esperam ser recebidos por alguma autoridade e poder convocar uma audiência com o governador para discutir o assunto.

Dependendo das negociações, eles não descartam a possibilidade de montar acampamento na frente da sede do executivo estadual.