SEGURANÇA

Cem novas viaturas são entregues à Polícia Militar de Pernambuco

Cinquenta e cinco veículos vão substituir guarnições táticas que já atuam no Grande Recife, em nove batalhões da PM. O restante será utilizado na patrulha do bairro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/08/2016 às 14:32
Foto: Clarissa Siqueira / Rádio Jornal


Cem novas viaturas foram entregues à Polícia Militar nesta quinta-feira (11). A cerimônia de entrega ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, com a presença de autoridades do Estado.

Cinquenta e cinco veículos vão substituir guarnições táticas que já atuam no Grande Recife, em nove batalhões da PM. O restante será utilizado na patrulha do bairro. O investimento mensal nos novos carros vai ser de R$ 264.

O governador Paulo Câmara ressaltou que as primeiras viaturas foram para a Região Metropolitana, devido ao contingente populacional. Porém, o interior do estado também será beneficiado.

As viaturas irão reforçar o policiamento em regiões estratégias. Questionado sobre os mais de mil assaltos a ônibus neste ano, no Grande Recife, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, disse que triplicou as abordagens através da Operação Transporte Seguro.

O Governo do estado espera entregar, até o final do ano, 833 novas viaturas para a Polícia Militar.