ARTES MARCIAIS

Evento Internacional de Aikido acontece no Compaz

A programação conta com oficinas ligadas às artes marciais, exames de graduação e aperfeiçoamentos de técnicas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/08/2016 às 23:46
Foto: reprodução/internet

O evento XXIX Estágio Internacional de Aikido, além de cursos profissionalizantes, trazem ao Recife, representantes de Portugal e Rio de Janeiro através da Escola Tenchi Internacional, que tem sede no país luso. O encontro acontece no Compaz Alto santa Terezinha este sábado (20) a partir das 7h.

Diferente dos esporte olímpicos, onde é característico a disputa por medalhas através da prática desportiva, no Aikido não há concorrência por pódio, mas pela perfeição alcançada através do equilíbrio, harmonia, respeito e disciplina no movimento contínuo, respiração e prática periódica.

História

Aikido é uma arte interativa de origem japonesa que visa à unidade do homem. Esta arte foi concebida a partir do estudo de várias artes marciais, pelo Mestre Morihei Ueshiba no início do Século passado no Japão. Considerada uma arte que agrega exercício físico e mental; harmonia do corpo e do espírito através da prática e elegância do gesto, que ajuda a vencer os próprios receios e controlar o medo, seu objetivo primordial é formar pessoas fortes, serenas e conscientes de suas reais capacidades.