ZONA NORTE

Serviços de manutenção alteram rotina do Parque da Macaxeira

A Emlurb está requalificando a rede elétrica. Desde junho de 2015, os postes do Parque da Macaxeira começaram a liberar descarga e foram desligados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/08/2016 às 6:57
Foto: Erick França/Rádio Jornal


Até a próxima terça-feira (30), o Parque da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, ficará fechado para a população. A Empresa de Limpeza e Manutenção do Recife (Emlurb) solicitou o fechamento para realizar o serviço de requalificação de toda a rede elétrica do local.

Em junho do ano passado, a direção do Parque decidiu fechar os portões no horário da noite após os postes liberarem descargas elétricas. De acordo com o presidente da Emlurb, Roberto Carvalho, afirmou que as obras estão sendo realizados desde fevereiro e agora foi necessário restringir o acesso para conclusão das obras. Saiba mais na reportagem de Erick França:

O primeiro dia de interdição do espaço foi essa quinta-feira (25). Entre as pessoas que foram ao local e encontraram o parque fechado estava a cuidadora de idosos Aline Assis. “Tem até uma placa ali avisando que não está podendo utilizar a praça por causa da manutenção na eletricidade. Foi uma surpresa por que a gente não foi avisada”, diz

Já a doméstica Rosineide Fernandez saiu de nova descoberta até o Parque da Macaxeira para realizar uma caminhada no final da tarde. Ela também foi surpreendida com os portões fechados. “Eu venho de longe pra utilizar esse Parque. É a única opção que a gente tem, tanto de lazer quanto pra cuidar da saúde. Tô triste aqui. Arrasada”, lamenta.

PARQUE DA MACAXEIRA

O espaço foi construído pelo Governo de Pernambuco na área onde funcionava a antiga fábrica de tecidos Macaxeira. Desde 2014, o parque é gerido pela Prefeitura do Recife.