ECONOMIA

Estudantes recebem dicas sobre educação financeira do Procon-PE

Lançamento da campanha sobre educação financeira aconteceu nesta sexta-feira, na Escola Estadual Ginásio Pernambucano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/09/2016 às 15:16
Foto: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

Com o objetivo de conscientizar crianças e jovens quanto às relações de consumo no mercado, o Procon Pernambuco lançou, na manhã desta sexta-feira (2), o projeto de educação financeira. O lançamento da campanha aconteceu na Escola Estadual Ginásio Pernambuco, no centro do Recife, e contou com a participação de representantes do órgão e de outras secretarias do Estado.

Mais de cem estudantes da escola tiveram a oportunidade de assistir a uma peça teatral realizada por alunos do 7º período do curso de Direito da Universo. A encenação foi para ensinar aos alunos quais os direitos e deveres do consumidor.

LEIA TAMBÉM

Confira a coluna Economia e Negócio desta sexta-feira

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Isabela Ester, estudante do primeiro ano do ensino médio, falou que esclareceu as dúvidas que tinha quanto a troca de produtos. Além da peça, uma palestra também foi realizada para os alunos.

A meta do projeto é levar a campanha para toda rede de ensino municipal e estadual da Região Metropolitana do Recife. “O intuito é que, pelo menos, uma escola por mês seja atendida por esse projeto”, explicou Daniele Sena, gerente jurídica do Procon-PE.

A ação irá acontecer sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês.