POLÊMICA

Geraldo Júlio grava vídeo polêmico sobre Uber e viraliza na web

Após repercussão nas redes sociais, Prefeito do Recife grava segundo vídeo, mas não convence eleitores que são a favor do aplicativo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/09/2016 às 22:00

No mesmo dia em que taxistas fizeram uma manifestação, no Centro do Recife, contra o Uber e pela fiscalização dos motoristas parceiros do aplicativo, um vídeo gravado pelo prefeito do Recife e candidato à reeleição pelo PSB, Geraldo Júlio, durante reunião com taxistas, viralizou na web. Neste vídeo, Geraldo se posiciona claramente contra o Uber e a favor das reivindicações da categoria.

Ele usa como argumento a Lei Federal 12.468/2011, que considera o transporte público individual remunerado de passageiros como uma atividade exclusiva de taxistas. No início do vídeo, ele faz ainda juízo de valor sobre a categoria. “Todos aqui, gente trabalhadora, gente dedicada”, frase que desagradou aqueles que trabalham como parceiros do Uber. Confira o vídeo:

Por causa das duras críticas de internautas sobre o posicionamento de Geraldo Júlio, contrário ao Uber, o candidato à reeleição publicou, horas depois, na fanpage do Facebook, um segundo vídeo justificando a sua posição, mas reiterando o mesmo discurso de que vai reforçar a fiscalização do transporte individual de passageiros.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura do Recife promete intensificar fiscalização contra Uber

Desta vez, ele destaca que sua opinião como prefeito não tem influência sobre a Lei Federal já antes citada. “Qualquer candidato a prefeito que prometer que vai regulamentar o Uber não está dizendo a verdade, pois isso só pode ser feito pelo Congresso Nacional”, argumentou. Mesmo após a publicação deste segundo vídeo, centenas de internautas se opuseram ao que foi dito pelo prefeito. Veja: