CUIDADO COM A VIDA

Encontro no Memorial de Medicina marca campanha preventiva ao suicídio

A “I Jornada de Prevenção e Posvenção do Suicídio” vai acontecer nesta sexta e sábado no Derby

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/09/2016 às 8:17


De acordo com a Organização Mundial de Saúde, quase 1 milhão de pessoas acabam com a própria vida todos os anos. No mundo inteiro, estima-se um suicídio a cada 40 segundos. A OMS acredita que nove entre dez casos poderiam ter sido evitados.

Dados oficiais apontam que no Brasil, 32 pessoas por dia são autoras da própria morte. Em Pernambuco, o suicídio é um problema de saúde pública nas cidades de Custódia, Ipubi e São Bento do Una, todas no Sertão do Estado.

SETEMBRO AMARELO

Para reverter a situação, várias ações vêm sendo realizadas em setembro com o intuito de conscientizar a sociedade para a importância da prevenção. Em Pernambuco, a “I Jornada de Prevenção e Posvenção do Suicídio de Pernambuco: rompendo silêncios e quebrando tabus” vai reunir profissionais de várias áreas e estudantes. O evento acontece no Memorial de Medicina, no Derby, área central do Recife, nesta sexta-feira (8) e no sábado (9).

Um dos palestrantes da jornada, o psicólogo Lúcio Mario Silva, destaca a importância de prevenir tragédias. Para ele, algumas das causas mais recorrentes e menos tratadas são distúrbios de identidade sexual e depressão pós-parto.

O evento é voltado para profissionais e estudantes, mas as inscrições são limitadas. Os interessados devem se inscrever e-mail para [email protected].