VANDALISMO

Sem água: vandalismo provoca paralisação de Sistema Caixa D'Água

Ato de vandalismo prejudica o abastecimento de bairros na Zona Norte do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/09/2016 às 21:06
Foto: Reprodução


Um trecho de 20 metros de uma adutora, cedeu na última sexta-feira (9), após vandalismo. Pessoas manusearam indevidamente um registro já inoperante, para o desvio e represamento da água para tomar banho, como opção de lazer. O que provocou a paralisação do Sistema Caixa D´ Água, em Dois Unidos, prejudicando o abastecimento de água de 350 mil pessoas de bairros da Zona Norte do Recife.

A ação danificou o equipamento, provocou o vazamento continuo de água e, consequentemente, a queda da barreira que sustentava a tubulação, localizada na Mata do Canil, em Dois Unidos.

Em virtude da queda da barreira, a Compesa está remanejando 60 metros de tubulação, para desviar o curso dos 20 metros de tubos danificados. Com a paralisação do sistema, foi preciso suspender o abastecimento para os moradores dos bairros de Dois Unidos, Nova Descoberta e Vasco da Gama. Também foram prejudicadas as localidades do Alto Nossa Senhora de Fátima, Alto Treze de Maio, Alto Mundo Novo e parte do Morro da Conceição, Alto da Favela, Alto do Carroceiro, Alto Santa Tereza, Alto da Bica, Alto da Telha, Alto Visconde de Garrety, Alto do Rosário, Alto do Capitão e Alto Maracanã. A expectativa é de que os trabalhos sejam finalizados amanhã (13), quando será retomada a distribuição de água, gradativamente, de acordo com o calendário de cada bairro.