VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Polícia Civil prende vigilante suspeito de cinco estupros na Zona Sul

Cícero Gilberlandio Pereira dos Santos atuava nos bairros da Imbiribeira e Ipsep. O suspeito assaltava as vítimas antes de cometer os estupros

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/09/2016 às 11:36
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil


Policiais da Delegacia de Boa Viagem prenderam, no inicio da manhã desta quinta-feira(15), um vigilante suspeito de estuprar cinco mulheres na Zona Sul do Recife. Cícero Gilberlandio Pereira dos Santos, 43 anos, foi preso em casa, no bairro da Imbiribeira, também na Zona Sul, em cumprimento de mandado de prisão temporária por roubo e estupro, após dois meses de investigação dos policiais da delegacia de Boa Viagem.

Cícero atuava na Imbiribeira e no Ipsep. De acordo com a Polícia, ele é responsável por, pelo menos, cinco estupros. Em todas as ações criminosas, o suspeito abordava a vítima em uma motocicleta, subtraindo seus pertences pessoais e em seguida e mediante grave ameaça consumando o estupro.

Ele abordava sempre mulheres que caminhavam sozinhas e no bairro em que ele residia. Uma das vítimas foi abusada duas vezes ao sair de uma academia de ginástica. O caso será apresentado na manhã desta sexta-feira (16), às 9h.

CRIME HEDIONDO

Em 2009, o Supremo Tribunal Federal decidiu que qualquer estupro, inclusive os que não terminam em lesão grave ou em morte, são considerados crimes hediondo. Em Pernambuco, de janeiro a agosto deste ano, 965 mulheres foram abusadas sexualmente, segundo dados oficiais da SDS