ELEIÇÕES

Confira a votação dos candidatos à Prefeitura do Recife

Depois da votação, os candidatos à prefeitura da cidade do Recife se dizem confiantes com eleições

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/10/2016 às 10:14
Foto: Reprodução

A equipe da Rádio Jornal acompanha a votação dos candidatos à prefeitura da cidade do Recife nos locais de votação neste domingo, (2). Os repórteres Rafael Carneiro e Julian Oliveira acampanharam a votação de Geraldo Julio (PSB), Edilson Silva (PSOL), Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM). O ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) vota à tarde.

Foto: JC Imagem


O candidato do Recife à reeleição, Geraldo Júlio (PSB) falou com a imprensa após votar no Centro de Formação de Educadores professor Paulo Freire, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. Ele agradeceu aos eleitores e preferiu evitar comentar sobre as pesquisas de intenção de votos."Nunca comentei pesquisa, não vai ser hoje que eu vou comentar. Governa por quatro anos quem ganha no primeiro ou no segundo turno". Ouça os detalhes com Rafael Carneiro

Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal


Pela manhã, o candidato a prefeito do Recife pelo PSOL, Edilson Silva (PSOL), votou pela manhã na Escola Professor Olívio Dutra, na Encruzilhada, Zona Norte da cidade. Confira o flash de Juliana Oliveira

Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal


Já Priscila Krause (DEM) chegou ao Colégio Estadual José Vilela, em Casa Forte, acompanhada do ex-governador e atual ministro da Educação, Mendonça Filho. Ela comentou que só vai divulgar quem vai apoiar, caso haja segundo turno, após a divulgação da votação. Acompanhe informações com Rafael Carneiro

Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal


Daniel Coelho está confiante no crescimento apresentado nas últimas pesquisas eleitorais, apesar de todos os institutos apresentarem os cenários mais prováveis de segundo turno como sendo entre Geraldo Julio e João Paulo. O candidato vai acompanhar a agenda do partido e, no final da tarde, volta para casa, onde acompanha a apuração. "A expectativa é que o crescimento da nossa campanha nas últimas semanas se reflita numa expressiva votação e na nossa ida ao segundo turno. A animação é total", disse. Ouça no flash de Juliana Oliveira:

Confira votação de outros políticos

PAULO CÂMARA

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), votou acompanhado das filhas e da esposa. O socialista votou na Fundação Cecosne, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. Confira os detalhes:

SÍLVIO COSTA FILHO

O candidato a vice prefeito do PT, Silvio Costa Filho também votou pela manhã e se diz confiante para segundo turno. "Nós encontramos nas ruas a rejeição da gestão atual como na saúde, educação, mobilidade, e se tivermos o privilégio de ir para segundo turno nós iremos ampliar a nossa proposta. Nosso sentimento é de ir para segundo turno". Acompanhe:

JARBAS VASCONCELOS

O deputado federal e ex-governador Jarbas Vasconcelos se disse tranquilo em relação às eleições. "Acho que a eleição do Recife é eleição de um turno. Geraldo decide a eleição hoje". Ouça mais: