EDUCAÇÃO

Universidade de Pernambuco divulga concorrência do vestibular 2017

No total, são oferecidas 3.450 vagas, em 53 cursos, nos 11 campi do Estado no vestibular 2017 da UPE

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/10/2016 às 16:13
Foto: Acervo/ JC Imagem

Para os estudantes que vão fazer o vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) este ano, chegou a chance de saber com quantas pessoas será a disputa pela vaga. A concorrência do vestibular 2017 da UPE foi divulgada nesta quarta-feira (5), em uma coletiva de imprensa, na reitoria da instituição.

Os feras que estudaram o ensino médio e fundamental em escolas particulares, vão ter o curso de Bacharelado em Direito, no Recife, como o mais procurado. São 52,5 candidatos por vaga. No sistema de cotas, para alunos de instituições públicas, o curso mais concorrido é Odontologia, no município de Arcoverde, com disputa de 22 pessoas por vaga.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

No total, são oferecidas 3.450 vagas, em 53 cursos, nos 11 campi do Estado. O coordenador da Comissão do Vestibular da UPE, Ernani Martins, explica qual a importância da divulgação desses dados para o estudante. "O aluno passa a entender como é que está a relação entre o número de candidatos que pretende ingressar naquele curso em função do número de vagas que a gente está oferecendo", apontou. "Esse ano a gente não teve nenhuma surpresa em relação a concorrência do ano passado", destacou.

VESTIBULAR

As provas do Vestibular Seriado da UPE vão ser aplicadas nos dias 13 e 14 de novembro. Já os feras que querem ingressar na universidade pelo Sisu, fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos dias 5 e 6 de novembro. A lista com a concorrência completa pode ser conferida no site www.upe.br.