ESPECIAL

Acidentes com moto geram 76% dos pedidos de Seguro DPVAT

No ano passado, mais de 27 mil pessoas deram entrada em unidades de saúde de Pernambuco vítimas de acidente com motocicletas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/10/2016 às 10:39
A multa mais aplicada em Pernambuco é por excesso de velocidade. Imagem Ilustrativa: Fotos Públicas

A segunda reportagem da série “Seguro DPVAT é direito seu” traz os números alarmantes das vítimas de acidentes com moto em Pernambuco. A categoria representa 76% dos pedidos de indenização do Seguro Obrigatório. Outro fato que também chama a atenção é mesmo possuindo a terceira maior frota de veículos por região, o Nordeste é o campeão no número de pedidos do DPVAT.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, no ano passado, mais de 27 mil pessoas foram levadas para unidades de saúde vítimas de acidentes com moto. O custo com estes acidentados, no Estado, no mesmo período, chegou a R$ 917 milhões. Com este dinheiro, é possível cuidar de pacientes com câncer em Pernambuco durante seis anos ou manter o Hospital da Restauração, maior emergência do Norte e Nordeste, funcionando por quatro anos.

Ouça a reportagem completa aqui:

[uolmais_ audio 16022677]

Para reduzir o número de acidentes de moto em Pernambuco, o Governo do Estado lançou uma campanha de conscientização dos condutores no Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina, cidades onde existem mais registros no Estado.

Amanhã, na última reportagem da série, os jornalistas Marcelo Barreto e Natália Hermosa mostram casos em que casos as vítimas procuraram a Justiça para contestar o valor pago pelo DPVAT. Saiba também que as tentativas de fraudes contra o Seguro aumentaram nos últimos anos.