AFOGAMENTO

Duas pessoas morrem afogadas, neste feriado, na praia do Pina

Uma vítima foi resgatada com vida, mas não resistiu e morreu no local. A segunda ficou desaparecida por horas e foi encontrada, sem vida. A terceira vítima do afogamento recebeu alta na manhã desta quinta (13)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/10/2016 às 21:29
Foto: Ravi Soares / Rádio Jornal

Dois homens morreram afogados no fim da manhã desta quarta-feira (12), na praia do Pina, Zona Sul do Recife, na altura do edifício Oceania. A primeira vítima, identificada como Genilson Lucas de Morais Filho, de 20 anos, foi levada pela correnteza quando tentava salvar a namorada, a jovem Tainã Paulina de Jesus, de 22 anos, que estava se afogando. Tainã foi resgatada com vida por um vendedor ambulante.

Diante da situação, o pai do jovem, Genilson Lucas de Morais, de 49 anos, tentou resgatar o filho, mas também acabou se afogando. De acordo com testemunhas, o pai foi retirado da água ainda com vida, mas não resistiu. Já o filho, ficou desaparecido até as 16h30, quando foi encontrado por banhistas próximo ao local do afogamento. A mulher, resgatada por pessoas que estavam no local, foi levada para o Hospital da Restauração.

Após o incidente, frequentadores da praia do Pina reclamaram da falta de salva-vidas no local e da demora do resgate. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Hospital da Restauração, Tainã foi atendida na emergência clínica da unidade e recebeu alta na manhã desta quinta-feira (13).