SEGURANÇA

Em estado de greve, policiais civis promovem ato contra homicídios

Policiais civis sinalizaram ao Governo do Estado para uma greve por tempo indeterminado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/10/2016 às 14:52
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal


Em ato promovido no Recife, nesta quinta-feira (13), policiais civis sinalizaram ao Governo do Estado para uma greve por tempo indeterminado. Com 3.500 cruzes instaladas na Praça do Marco Zero chamaram atenção para o número de mortes por homicídios no Estado, que já somam 500 a mais do que o mesmo período número do ano passado.

Apesar de um encontro com o novo secretário de Defesa Social, Angelo Fernandes Gioia, na última terça-feira (11), a categoria espera por melhorias nas condições de trabalho e a aprovação do plano de cargos e carreira.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:


Estado de greve

Por conta do estado de greve, com duração de 24 horas, nesta quinta, 200 delegacias espalhadas por Pernambuco, não ofereceram ouvidas, diligências policiais e expedição de documentos e laudos. O Instituto de Medicina Legal (IML), por exemplo, manteve operação padrão nas necropsias e liberação de corpos.

Na próxima semana, o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), que representa 4900 homens, promove passeata com saída da sede, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.