LITERATURA

Escritor Leonardo Boff lota auditório em palestra na Unicap

Entre os assuntos, Leonardo Boff, falou sobre a compaixão e a espiritualidade

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/10/2016 às 21:52
Foto: Caroline Santos/Rádio Jornal


Interessados em literatura e teologia se reuniram nesta quinta-feira (13), no auditório do bloco G2, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), para prestigiar uma palestra com o teólogo e escritor, Leonardo Boff. O encontro recebeu o título de “Uma Nova Primavera da Igreja” e recebeu dezenas estudantes, profissionais e curiosos.

Leonardo Boff debateu sobre a compaixão, espiritualidade e o cuidado. Entre suas obras mais conhecidas estão Sol da Esperança, Virtude Para um Outro Mundo Possível.

Confira os detalhes no flash de Caroline Santos:

Leonardo Boff

Genézio Darci Boff nasceu em Concórdia, no dia 14 de dezembro de 1938. É um teólogo, escritor e professor universitário brasileiro, expoente da Teologia da Libertação no Brasil, conhecido internacionalmente pela sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos.

Foi membro da ordem dos Frades Menores, conhecidos como franciscanos e atualmente é professor emérito de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Seu principal atual trabalho está relacionado às questões ambientais.