VIOLÊNCIA

Grupo de 30 homens explode agências e ataca lojas em Barreiros

Além de Barreiros, agências também foram explodidas nesta mesma manhã em Jaboatão e no Cabo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/10/2016 às 7:26
Agência da Caixa Econômica destruída em Barreiros. Foto: cortesia


Duas agências bancárias foram alvo de explosões na madrugada desta quinta-feira (13), no município de Barreiros, na Mata Sul do Estado. Na agência da Caixa, houve a explosão do cofre, enquanto as agências do Bradesco tiveram os caixas eletrônicos arrombados. Nos dois casos, houve houbo de coletes balísticos e armamento da segurança.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 30 suspeitos participaram da ação que envolveu troca de tiros com a polícia, explosões a caixas eletrônicos e roubos ao comércio da cidade. Os homens utilizaram armas de grosso calibre.

Os moradores da cidade ainda estão muito assustados com a ação dos suspeitos. Além do assalto às duas agências bancárias, os homens invadiram lojas das empresas Oi, TIM e Boticário. Houve também o sequestro de pessoas que saíam para trabalhar no momento em que os assaltos aconteciam para utilizar como escudo humano e reféns.


Ação assustou população de Barreiros, na Mata Sul. Foto: cortesia

O chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, afirmou que ainda não é posssíval mencionar a dimensão dos danos à agência da Caixa Econômica Federal. Uma Força Tarefa entre as polícias Federal, Civil e Militar vai investigar o crime. Para tentar identificar os suspeitos, serão usadas imagens das câmeras de segurança da agência. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Carro é incendiado para bloquear passagem da polícia na PE-60. Foto: cortesia

O grupo também utilizou grampos, árvores e carros incenidados pra bloquear a PE-096, que dá acesso à Palmares, a PE-060, na entrada de Tamandaré, e a ponto do Rio Una, que dá acesso a Barreiros. Também foram colocados grampos em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual.

Para evitar a perseguição, os suspeitos atiraram contra a delegacia da Polícia Civil de Barreiros e contra à Companhia Independente de Polícia Militar da cidade. De acordo com o tenente-coronel Alexandre Menezes, para combater os suspeitos, a PM acionou o GATI, a ROCAM, o BEPE e o Ciods, das cidades vizinhas e do Recife.

GRANDE RECIFE

A agência do banco Santander, no centro do Cabo de Santo Agostinho, também teve os caixas eletrônicos explodidos hoje de madrugada. E um terminal de autoatendimento do banco Bradesco foi alvo de suspeitos no bairro de Sucupira, em Jaboatão. De acordo com a polícia, os assaltantes não conseguiram levar dinheiro.

Agência do Santander destruída no Cabo. Foto: Blog Marcos Almeida
Destruição na agência Santander do Cabo. Foto: Blog Marcos Almeida


SEMANA VIOLENTA

As ocorrências foram registradas 24 horas após a explosão de três agências do Banco do Brasil em menos de 24 horas nesta quarta-feira (12). As ações aconteceram, com pouco intervalo de diferença, nos municípios de Goiana, na Zona da Mata Norte, além de Jataúba e Iati, no Agreste.