PROTESTO

Policiais Civis realizam protesto no Marco Zero

A categoria está em estado de greve e pede melhores condições de trabalho. O protesto tem 3.500 cruzes, representando número de mortes no estado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/10/2016 às 11:40
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Em estado de greve, policiais civis de Pernambuco promoveram um ato com 3.500 cruzes na manhã desta quinta-feira (13), no Marco Zero do Recife. Esse é o número de homicídios registrados no estado até este período do ano, 500 mortes a mais se comparada a 2015. A categoria formada por 4.900 trabalhadores está em estado de greve e paralisa alguns serviços nesta quinta (13), em forma de protesto.

Só estão funcionando flagrantes de delitos e locais de crime, já serviços como ouvidas, diligencias de investigação e expedição de documentos estão paralisados. Segundo Aldo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), o Governo do Estado, através do secretário de defesa social Ângelo Gioia, já iniciou as negociações com a categoria. A partir deste encontro, muito precisa ser feito para avançar, já que os policiais cobram melhores condições de trabalho e plano de cargos e carreiras, documento já assinado no início do ano.

ASSEMBLEIA SERÁ REALIZADA NO DIA 20

Os policiais promoverão uma caminhada no centro do Recife na próxima quinta-feira (20) e uma assembleia, onde não será descartado iniciar a greve da categoria. Saiba mais no flash de Rafael Carneiro: