OUTUBRO ROSA

A importância da autoestima no combate e tratamento do Câncer de Mama

O que fazer quando se descobre um Câncer de Mama? O programa Comportamento discutiu a influência positiva do cuidar de si e se empoderar durante o tratamento.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/10/2016 às 12:08
CÂNCER DE MAMA Comportamento entrevistou a escritora Flávia Flores, autora de "Quimioterapia e Beleza". Foto: Divulgação


Na hora em que se recebe um diagnóstico como o câncer de mama, a primeira reação costuma ser de desespero. Não é incomum que as vítimas da doença, que atinge mais de 50 mil mulheres por ano no Brasil, se sintam fracas demais para cuidar de si mesmas, da beleza e acabam deixando a estética de lado.

Mas, é verdade mesmo que a autoestima reforçada e o cuidado com a aparência influenciam no sucesso do tratamento? A apresentadora Clarissa Siqueira convidou a mastologista e oncologista Alessandra Saraiva, a psicóloga Adriana Barros e a secretária executiva Solange Pinheiro, que enfrentou e venceu um câncer de mama, para falar sobre o assunto.


ENTREVISTA

Ainda na temática do Outubro Rosa e no combate ao Câncer, Clarissa entrevistou a escritora Flávia Flores, autora do livro Quimioterapia e Beleza, publicado pela editora Jardim dos Livros em 2013. Em 200 páginas, a ex-modelo conta como recebeu o diagnóstico e como a autoestima reforçada e o apoio da família foram fundamentais para o sucesso do tratamento.

Ainda por causa do Outubro Rosa, pacientes do Serviço de Quimioterapia de Pernambuco (Sequipe) participaram nesta segunda-feira (17), de uma ação para estimular a autoestima, a beleza e o bem estar que estão em tratamento.

Confira no Flash de Ravi Soares:

[uolmais_audio 16029828 ]